Até quando, Brasil?

O Brasil comemora sua independência … mas de qual independência estamos falando? Da de Portugal? Está certo … ficamos livres do domínio português.
Mas e a verdadeira independência do nosso povo? Como podemos falar de independência se ainda somos reféns da falta de educação, da falta de saúde, do desemprego e sub-emprego (agora disfarçado sob o nome de MEI – Micro Empreendedor Individual – com o único objetivo de arrecadar impostos), da falta de moradias populares, do crime organizado, da corrupção, das cartilhas econômicas editadas e impostas pelos capitais estrangeiros, pela ganância dos lucros desenfreados dos bancos (sempre blindados pelo próprio governo), da mídia, do poder dos impérios televisivos que mandam e desmandam no país … poderia citar mais um tanto de motivos pelos quais não podemos comemorar independência nenhuma!
Como eu havia escrito nesta mesma data, no ano passado, “o certo é que hoje somos dependentes da nossa própria ignorância, da nossa própria passividade e das nossas raízes colonialistas que nos tornaram um povo inculto, sem tradições e acomodado”.
Enquanto não houver consciência da nossa força enquanto povo, não haverá independência, não haverá liberdade e nem futuro!
A mentira também é uma arma de destruição em massa!
Até quando, meu Brasil?
By Joe.
O que achou do post acima? Deixe seus comentários!