Elina Garancӑ

Elina Garanca

Elina Garancӑ nasceu em Riga, capital da Letônia, no ano de 1976. De uma família de músicos, logo mostrou suas aptidões musicais e entrou para a Latvian Academy of  Music, em Riga mesmo.

Em 1998, ainda estudante recém iniciada, Elina interpretou Giovanna Seymour em Ana Bolena (rainha da Inglaterra de 1533 a 1536, e segunda esposa de Henrique VIII) e descobriu sua grande afinidade com o canto lírico.

Depois de formada, ela foi para a Alemanha, onde destacou-se em papéis importantes, inlcuindo o de Madalena, em Rigoletto, de Verdi, o que lhe valeu os primeiros prêmios. Daí em diante, ela esteve sempre presente nas maiores casas de ópera do mundo todo, consagrando-a de vez como uma das mais novas estrelas do mundo musical graças à profundidade de sua belíssima voz, musicalidade, confiança e presença de palco!

Daí para frente, Elina ganhou vários prêmios e protagonizou papéis importantes em várias peças pelos palcos europeus. Em 2006, ganhou o Prêmio de Cultura Europeia, durante apresentação de gala no Semper Opera, em Dresden, Alemanha.

No YouTube e outros servidores de videos, podemos encontrar vários clipes de Elina Garancӑ, todos espetaculares. Destaco dois que me chamaram a atenção: o primeiro deles, por razões óbvias, é apenas a voz de Elina interpretando Villa-Lobos em Bachianas Brasileiras nº 5; a segunda é uma maravilhosa interpretação de Habanera, de Carmen!

Para ver e ouvir … e pesquisar mais na Internet!

.

By Joemir Rosa.

Anúncios

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: