Transgressão

Transgressão

As maiores e melhores emoções da minha vida, eu as vivi em situações contrárias aos padrões morais ou legais vigentes.

As grandes emoções estão sempre ligadas à superação das regras e dos limites.

Quem faz as regras é geralmente um velho tolo e decrépito, que não entende nada de emoção e nem de prazer.

Quem faz as regras morais – ou quem cuida para que elas sejam obedecidas com rigor – é geralmente uma pessoa insensível às coisas do coração maravilhado.

Não pode ser um poeta; geralmente é um ditador!

By Edson Marques.

2 Respostas to “Transgressão”

  1. Eu fico a imaginar quem realmente criou tantas regras??
    O que pode ser maravilhoso para alguém como “quebrar regras” pode não ser para outro e este último preferir obedecê-las cegamente e até criar outras “supostamente” mais rígidas.
    Eu nunca dei muita importância às supostas regras sociais, “pode isso não pode ou não deve aquilo”….e sempre procurei seguir a minha consciência, se está me fazendo feliz não importa que seja regra ou deixe de ser, “são as minhas regras”.
    Talvez por isto eu tenha sido muito criticada na minha cidade interiorana e fofoqueira, mas, pelo menos fui sincera comigo mesma e isso é, para mim, o que importa. kkkk

    Curtir

  2. As minhas regras dito eu. Se correu mal, eu é que tenho que responder pelas minhas atitudes. É lógico que vivo inserida numa sociedade e nem todas as regras posso britar. Não me imagino a seguir as regras da igreja no que concerne ao amor. É de loucos. Mas o mais engraçado(que não tem graça), esses senhores e as beatas é que superam em quebrar as inerentes regras. Os filhos dos padres andam para aí sem nome…entre tanta coisa. As emoções boas são para ser vividas livremente, não com regras. Quem as dita são ditadores, insensíveis ( para os os outros), porque eles vivem encapotados.

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

