A raiva é uma bomba-relógio
Ataques de raiva e de mau humor produzem danos sérios nas células do cérebro, envenenam o sangue, causam insônia, depressão e pânico; suprimem a secreção dos sucos gástricos e da bílis nos canais digestivos, criando gastrites e úlceras, esgotam a energia e vitalidade, causam problemas cardíacos, provocam velhice prematura e encurtam a vida.
Quando você se zanga sua mente fica perturbada e isto reflete em seu corpo, que sente distúrbios. Todo o sistema nervoso se agita e você se enerva, perdendo a harmonia, a eficiência de agir, o vigor e o entusiasmo.
A raiva é uma energia poderosa que precisa ser dissolvida para que você possa ser mais livre e saudável.
Colocar a raiva para fora apenas agrava esta emoção negativa e a faz crescer ainda mais. Se deixarmos isto sem controle, expressando nossa raiva cada vez mais, ela não vai se reduzir e sim aumentar, gerando mais dor e inquietude para nós.
A raiva é uma bomba-relógio!
Portanto, respire fundo, relaxe, acalme-se!
By Emilce Shrividya.
26/08/2014 às 22:37
Achei perfeito; sempre me preocupo com pessoas que ficam muito raivosas; acho que realmente a raiva excessiva pode se converter em uma bomba-relógio, cujas consequências podem ser sérias e irreversíveis…
CurtirCurtir
29/08/2014 às 9:45
Interessante, há uma corrente que defende se colocar tudo pra fora pra não deixar estocado no seu interior e lhe causar danos e outra que defende que a “dissolva”, e eu pergunto: Dissolver como? Se a pessoa enraivecida não pensa coisa com coisa e se encontra totalmente descontrolada?? É COMPLICADO!! bjs
CurtirCurtir