Dizer sim quando quero dizer não

Dizer sim quando quero dizer não

Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar… É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os outros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó, nem piedade.

Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção.

Um “não” é só uma negativa. É o nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade.

Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.

Zíbia Gasparetto.

Uma resposta to “Dizer sim quando quero dizer não”

  1. Interessante!! fiz isso tantas vezes que perdi a conta…Estou aprendendo a dizer não mas confesso que ainda resvalo neste grave equívoco que, aliás, eu já sabia ser errado. bjs.

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

