21 de Abril

Povo burro

Com base em um índice que mede o grau de educação de um país, o Brasil ficou em 53º lugar, num ranking entre 65 países! E ficamos lamentando o 22º lugar nas últimas olimpíadas!

Vejam bem: num país onde não se investe em educação, cultura, saúde, 22º lugar é praticamente medalha de ouro!

O Brasil é um país de 4º mundo que bota banca de 1º mundo, com uma população massiva que sofre, enquanto meia dúzia gasta milhões de dólares em compras em Miami e Nova Yorque, onde essa massa passiva não se interessa por cidadania, por educação, preferindo gastar horas e horas diariamente na frente do computador e da televisão – a nossa grande “Mestra” – do que pegar um livro pra ler ou fazer um curso gratuito dos tantos que são oferecidos pela própria Internet e que ainda reclamam da vida, da situação em que vivem, da falta de dinheiro para suas necessidades, da falta de segurança nas ruas e até dentro de casa!

Porém, quando chamados a manifestar sua indignação, seus protestos contra os bandidos políticos que (des)governam este país, simplesmente não comparecem, não se interessam em mudar nada!

Este ano teremos eleições, a chance de mostrar toda a nossa indignação, nossa revolta contra o atual estado de coisas que estão aí! Vamos realmente mudar alguma coisa – ou pelo menos tentar – ou vamos dar continuidade, votando nos mesmos políticos, nos nomes mais conhecidos, no mais bonitinho, nos que dizem “roubar, mas fazer”?

Que país vamos deixar para nossos filhos e netos? Antes disso, como será este país daqui alguns anos quando precisarmos viver na dependência de uma mísera aposentadoria e talvez dependamos de um SUS, de um hospital público?

Ah, entendi! Você é rico e tem plano de saúde, sua família está bem amparada finaceiramente!! Então pense nos que nada têm – e quando digo “nada têm” estou me referindo a quem nada tem mais a perder – e estão começando a perceber que é mais fácil tirar de quem tem, porque não foram educados a pensar coletivamente, não tiveram escola, nem saúde, nem moradia! É o que estamos vendo todos os dias nos noticiários, não é?

Está mais do que na hora de pensarmos nisso também! Ou será que, além de passivos, somos um povo burro?

Não acha que é chegada a hora de tomarmos as rédeas do nosso futuro? Afinal, apesar de ser 21 de Abril, nenhum novo Tiradentes irá aparecer para tentar nos livrar dos grilhões da passividade, da burrice e da falta de educação!

By Joemir Rosa.

2 Respostas to “21 de Abril”

  1. Acho difícil, quiçá impossível, surgir outro Tiradentes. Penso que o ser humano cresça de dentro para fora, este sim é o seu crescimento real e efetivo. Crescer em termos de dinheiro, planos de saúde, viagens etc e tal, é pura aquisição de bens.
    Crescer, para mim, significa tomar conhecimento se si mesmo e, a partir daí questionar-se: quem sou? de onde vim? qual o meu papel no mundo?para onde irei depois desta jornada?
    Não pense que este crescimento seja fácil. Você e outros poderão apelidar também de “maturidade”? , muito embora eu veja a maturidade por um outro ângulo.
    Quando o indivíduo “filosofa”, “questiona-se”, ele cresce sobretudo diante de si mesmo porque ele passa a buscar respostas , a não aceitar o que lhe é imposto e a não abrir mão da sua verdade.
    É quase um trabalho de parto …rs…é um trabalho de parto sim que se processa nas entranhas do ser, somente ele sente a dor e poucos percebem a sua transformação.
    Enfim…creio que o brasileiro está cansado….rs…Paz!

    Curtir

  2. get the top Home Page anywhere

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!