A vida é um espelho
A maioria das pessoas acredita estar sempre com a razão e passa grande parte da vida provando que sua atitude é realmente a correta.
O vencedor muda a si mesmo sem querer modificar o comportamento do próximo. Vive a alegria agora, sem ficar esperando o dia para ser feliz, e realiza o seu sonho, sem incomodar-se com os sonhos dos demais.
Passamos a maior parte da nossa vida escutando a palavra “não”. Você não pode fazer isto, você não é capaz, você não tem o direito de fazer isto ou aquilo e assim por diante. O “não” foi aplicado em grande escala, fato que levou nossa mente a percorrer os vários caminhos da inferioridade, como se fosse hábito adquirido ou coisa simples e normal.
É hora de reverter este processo! Redescobrir-se como pessoa, o ser humano que tem todo o direito de ser feliz. A felicidade e a conquista são bens em abundância no universo e disponíveis a todos que se harmonizam com ele.
Negócios! Sagrado é o instante em que dois indivíduos fazem uso de sua consciência na tentativa de estabelecer uma troca que otimiza o ganho para os dois e a perda para ninguém.
Goethe descreve a arquitetura como “música congelada” e, para os sábios, o dinheiro é “trabalho congelado”.
A vida é um espelho. O que você acha de bom nos outros está também em você. Os defeitos que você acha nos outros são os seus defeitos também. A beleza que vê ao seu redor é sua beleza. Doe aos outros e estará doando a si mesmo. Aprecie a beleza e será belo. Admire a criatividade e será criativo. Ame e será amado. Procure compreender e será compreendido. Ouça e sua voz será ouvida. Ensine e aprenderá.
Mostre ao espelho sua melhor face! Ficará feliz com o que ele vai lhe mostrar. Veja o melhor nos outros e será uma pessoa melhor. Ouvindo as nossas intuições podemos escutar, com precisão, a voz que vem de dentro: A Voz do Coração! Nunca deixe de fazer algo de bom quando ele lhe pedir. O tempo poderá passar… e a oportunidade também!
Meta, buscamos.
Caminhos, achamos.
Desafios, enfrentamos.
Vida, inventamos.
Saudades, “matamos”.
Sonhos, realizamos.
Quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Quer ser feliz para sempre? Perdoe!
By Regis Vianna.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
Relacionado
This entry was posted on 10/02/2014 at 19:51 and is filed under Inspiração with tags Abundância, Alegria, Arquitetura, Atitude, Beleza, Belo, Caminhos, Comportamento, Conquista, Consciência, Coração, Criatividade, Criativo, Defeitos, Desafios, Dia, Direito, Escala, Espelho, Face, Felicidade, Ganho, Goethe, Hábito, Inferioridade, Instante, Intuições, Música, Mente, Meta, Não, Negócios, Oportunidade, Palavra, Perda, Pessoas, Próximo, Processo, Razão, Regis Vianna, Sagrado, Saudades, Sábios, Ser humano, Sonho, Sonhos, Tempo, Trabalho, Troca, Universo, Vencedor, Vida, Voz. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
O que achou do post acima? Deixe seus comentários!