Construindo sua vida

Construindo sua vida

Cada pensamento seu constrói seu caráter. Da mesma forma que os tijolos são colocados um sobre o outro para construir uma casa, assim são seus pensamentos a cada momento.

A pessoa que você se torna, as coisas que você conquista, a alegria e a realização que você sente, tudo isso depende dos pensamentos que você usa para construir a sua vida.

Você pode usar cada pensamento e cada momento para tornar-se mais forte.

Nenhuma conquista de real valor surge do nada. Precisa ser construída. Você tem o poder de construir a vida que realmente deseja. E esse poder surge em momentos que você vive, nas escolhas que você faz, nas atitudes que você toma.

Neste exato momento, você está construindo sua vida. Neste exato momento, você está fazendo a diferença no rumo que a sua vida tomará. Este é um momento especial que pode mudar seu futuro.

Você está aproveitando este momento ao máximo?

Desconheço a autoria.

Anúncios

Uma resposta to “Construindo sua vida”

  1. Ana Machado Says:

    Algumas conquistas que tenho visto parecem não terem sido construídas…..tiveram uma grande ajuda para estarem bem na vida…quase de pernil esticado..e nem fizeram escolhas…caíram-lhes aos pés……As minhas conquistas foram construída e suadas…e efetivamente as escolhas foram minhas…mas é preciso ter muita força e coragem para enfrentar as vicissitudes da vida…..Isto no campo profissional…mas muitas vezes fui confrontada por não alinhar em certos esquemas e bater bem o pé….Mas estive muitas vezes em risco…mas como chegavam à conclusão que fazia falta, o caminho era arrepiado….Não se pode ser bom no que se faz….Cria-se muitos inimigos….E tive cargos que acabei por recusar porque não estava para aturar pessoas sem valores e princípios. O que gostava de fazer era mesmo lecionar….Os cargos não me interessavam….mas com muitos era obrigada a ficar por via das habilitações…..mas é tudo muito selvático. Como em tudo, na vida nem tudo depende da pessoa, das suas escolhas e atitudes.
    Neste momento poderei dizer que a minha vida está construída e o rumo não foi escolhido por mim, infelizmente. Agora vivo um dia de cada vez…..Como nem tudo depende de nós, nem escolhas nem opções…a vida pregou-me uma grande partida….e construi-me ela a mim……Levou-me a uma aposentação por Invalidez absoluta muito precocemente…e o futuro não pode ser alterado…tentei algumas alternativas, como estar aqui neste momento…mas que em nada me preenche…a não ser matar um pouco o tempo.

    Você está aproveitando este momento ao máximo?
    Desde há cinco anos a esta parte de modo algum a minha vida está a ser aproveitada ao máximo….para mim é o mínimo dos mínimos……A vida muito pouco depende da pessoa. Não somos nada…tanto se tem tudo, como tudo se perde em segundos. É viver os momentos que se tem…….É lógico que também existe quem não queira fazer seja o que for na vida.

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: