Inferno

Inferno de Dan BrownLivro: Inferno
By Dan Brown
Editora Arqueiro

Neste novo e fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagraram em “O Código Da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “O Símbolo Perdido”, e faz de “Inferno” sua aposta mais alta até o momento.

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: “O Inferno”, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística.

O tema central de “Inferno” é o livro “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, mais especificamente na primeira parte, Inferno. Para quem não conhece a obra, “A Divina Comédia” não tem nada de comédia, pois narra a viagem ao inferno, purgatório e paraíso de um homem apaixonado. Recheada de críticas, a obra foi escrita em forma de poema épico e Inferno retrata uma horrível visão do lugar em que os pecadores pagam por seus crimes. Não é à toa que após o lançamento do livro de Dan Brown, a obra volte a ser alvo de olhos cheios de julgamento.

Dante descreve minuciosamente os nove círculos do Inferno, onde os pecadores são castigados pelas mais horríveis punições. Porém, não apenas a obra literária serve de guia, mas também as pinturas que por ela foram inspiradas, como as pinturas de Sandro Botticelli e Gustave Dore.

Dan Brown retornou com um livro realmente glorioso, cuja versão brasileira é bela, bem acabada e com uma capa sensacional. O livro tem 448 páginas, que podem ser lidas numa velocidade assustadora, graças ao enredo. “Inferno” já nasceu como um best-seller e uma com ótima chance de se tornar uma aventura cinematográfica melhor do que os livros anteriores.

Uma curiosidade interessante é que até a data do livro foi pensada: nos EUA o livro foi lançado em 14/5/13 um anagrama do valor aproximado do PI, 3,1415, fazendo referencia aos círculos do Inferno, de Dante.

Mais um livro imperdível!

By Joemir Rosa.

Anúncios

Uma resposta to “Inferno”

  1. […] Inferno | Demodelando. […]

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: