Zach Sobiech

Zach Sobiech

O que você faria se descobrisse que tem uma doença terminal e só tem alguns meses de vida? Como você se despediria dos familiares e amigos?

Pior ainda: e se você tivesse apenas 17 anos?

Em novembro de 2009, Zach Sobiech, um jovem americano com apenas 14 anos, descobriu que tinha um tumor maligno que ataca os ossos, chamado osteossarcoma. Passou por diversas cirurgias, meses de sessões de quimioterapia, horas de fisioterapia, biópsias, etc, desde então.

Em 2012 ele descobriu que o câncer havia se espalhado pelo quadril e pulmões e que teria apenas poucos meses de vida. A doença havia vencido e não havia mais tratamentos…

Só a título de estatísticas, 400 casos de osteossarcoma são diagnosticados em jovens com menos de 20 anos por ano nos Estados Unidos.

Podemos dizer que os verdadeiros heróis são queles que convivem com uma doença e que lutam cada minuto que dispõem; são aqueles que sobrevivem, mas também, aqueles que, embora lutando e acreditando, não sobrevivem!

Foi o que aconteceu com Zack Sobiech que, após 3 anos de luta e de muitos tratamentos contra o câncer, lhe foi dito, no final do ano passado, que nada mais havia a fazer.

Com apenas 17 anos, ele não cruzou os braços e fez aquilo que mais gostava: música! Compôs uma canção (“Clouds”, Nuvens, em português) que correu o mundo e deixou um testemunho da sua história e do seu último ano de vida.

No último dia 20 de Maio, Zack morreu. Ele aproveitou o último ano para viver, sorrir, amar e despedir-se da sua família, namorada e amigos.

Seus pais criaram o Children´s Cancer Research Fund para pesquisa e tratamento de crianças com câncer

E ainda nos deixou uma linda mensagem:

– “Não espere que a morte chegue para começar a viver!”

No video abaixo, a história desse menino que nos deixou um exemplo de vida! Talvez a gente deva acreditar que anjos não morrem … apenas voltam para casa!

Aqui, a canção que correu o mundo e comoveu a todos:

By Joemir Rosa.

Anúncios

Uma resposta to “Zach Sobiech”

  1. EU NÃO SABERIA O QUE FAZER CADA UM É UM PENSAMENTO. ADOREI TUDO VOU PENSAR

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: