Ser feliz ou ter razão? – parte II
Estranhou a pergunta?
Então pense em seus conflitos. Coloque o quadro do problema à sua frente e faça a você mesmo esta pergunta:
– Nessa situação você está querendo ter razão ou prefere mudar de idéia e ser feliz?
Calma!
Responda com sinceridade. Será que vale à pena criar um clima imenso só porque seu filho não cumpriu o horário determinado para chegar em casa ? Você está querendo mostrar força, poder ou realmente ele pisou na bola? Uma conversa, saber onde ele estava, o por quê se atrasou não é mais interessante do que uma grande briga?
E o seu companheiro, será que vale brigar pelos mesmos problemas de anos? Para ser feliz não é melhor aprender a conviver com esses, digamos, defeitos?
Pense bem… tem muita gente que acaba com a própria felicidade só para provar que tem razão. Conheço pessoas que vivem um relacionamento destruído, mas não se separam só para não dar o braço a torcer. Também conheço o contrário, gente que ama e se separa porque não sabe perdoar uma falha, porque quer sempre ter razão.
A vida foi feita para ser feliz. Se é necessário “chutar o pau da barraca” e acabar com tudo para recomeçar, faça isso! Se é preciso olhar para o espelho e sentir que é hora de ser mais maleável, faça também!
Se Deus fez o nosso corpo com tanta articulação é porque imaginou que iríamos nos mexer, mudar e nunca ficar parado como uma árvore.
Pense nisso!
Desconheço a autoria.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
Relacionado
This entry was posted on 16/01/2013 at 4:08 and is filed under Reflexão with tags Amor, Articulação, Atraso, Árvore, Barraca, Bola, Braço, Briga, Casa, Clima, Companheiro, Conflitos, Conversa, Corpo, Defeitos, Deus, Espelho, Falha, Felicidade, Feliz, Flexível, Força, Frente, Horário, Ideia, Mudar, Pau, Pergunta, Poder, Problema, Razão, Recomeçar, Relacionamento, Separação, Sinceridade, Situação. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
16/01/2013 às 19:51
[…] Ser feliz ou ter razão? – parte II. […]
CurtirCurtir