Desejo e poder

O desejo é uma manifestação do poder. O desejo de tocar música é o poder de tocar música em busca de expressão e desenvolvimento. O desejo de inventar instrumentos mecânicos é o talento mecânico em busca de expressão e desenvolvimento.

Onde não existe o poder, desenvolvido ou subdesenvolvido, de realizar algo, nunca existe o desejo de realizar esse algo; e onde existe o forte desejo de realizar alguma coisa, certamente existe um forte poder de realizar essa coisa; é um poder que só tem de ser desenvolvido e aplicado de modo certo.

Quando você agir do modo certo, oportunidades, em número cada vez maior, virão a seu encontro; e você tem de ser muito firme em sua fé, em seu propósito de manter sua mente em contato íntimo com a mente total por meio da gratidão reverente.

Faça todo o possível, do modo mais perfeito, todos os dias, mas sem pressa, sem preocupação, sem medo. Vá tão depressa quanto puder, mas jamais se precipite.

Lembre-se que, no momento em que você começa a se apressar, deixa de ser criador para se tornar competidor, descendo assim novamente para o plano antigo. Sempre que perceber que está agindo de modo precipitado, pare. Volte a atenção para a imagem mental daquilo que você deseja e comece a agradecer o que vai receber.

O exercício da gratidão, invariavelmente reforça sua fé e renova seu propósito!

By Wallace D. Wattles, do livro “A ciência de ficar rico”.

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: