Aprenda a escolher
Todos os dias você escolhe ser quem é! O que pensa, como veste, o que come, aonde vai, com quem fala, o que lê, assiste, se interessa, faz, etc.
Tudo contribui para que você esteja onde está agora: com suas questões, erros e acertos.
Não é uma palavra ou um pensamento (positivo ou negativo). Não é somente uma decisão ou um passo.
Olhando isoladamente, cada escolha implica em um determinado processo, mas somente a combinação de todas elas formaram aquilo que você é por inteiro.
Como a combinação de temperos que dá gosto à comida, foi a soma de suas escolhas que lhe trouxe até aqui.
Acontece que nunca saberemos exatamente onde as escolhas se encontrarão, em que medida minhas decisões implicarão em consequências que hoje sequer cogito, a não ser depois que acontecem.
Olhando somente por este ângulo, tudo parece dificil demais, a não ser por um detalhe: a possibilidade de nos reinventarmos a partir da perspectiva de um novo olhar, que se recicla, aprofunda e aprende a amar.
Sinceramente, acredito que, no fim das contas, a finalidade de todas as nossas experiências é que aprendamos a amar. Essa é a energia mais poderosa do universo.
Se sou fruto de minhas escolhas, que elas sejam pautadas em amor, entendimento e, sobretudo, consciência, especialmente lembrando que ser do bem e viver em amor é um processo que começa com uma escolha e depois se renova todos os dias, em cada passo, em pequenas decisões, naquilo que chamo de cotidiano.
Quando nos desintoxicamos do fluxo do dia a dia, aprendemos a encontrar significado onde realmente ele está.
Isso muda toda a referência e nos ajuda a fazer as melhores escolhas, todos os dias.
E, acredite, isso faz uma enorme diferença!
Desconheço a autoria.
O que achou do post acima? Deixe seus comentários!