David Garrett

David Garrett, nascido com o nome de David Bongartz em 4 de Setembro de 1980, é filho de mãe americana e pai alemão. Já aos 4 anos de idade, se interessou pelo violino ao ver que o pai havia presenteado seu irmão com um instrumento. Logo começou a aprender e, um ano depois, já participava de uma competição, ganhando o primeiro lugar. E, aos sete anos, já se apresentava publicamente!

Aos doze anos, Garrett começou a trabalhar com a violonista polaco-britânica Ida Haendel, viajando frequentemente a Londres e outras cidades européias para acompanhá-la.

Aos treze, firmou seu primeiro contrato com a gravadora Grammophon Gesellschaft, com quem tem exclusividade. Foi nesse período, também, que mudou seu nome artístico e começou a usar o sobrenome da mãe.

Em 1999, entrou para a Juilliard School, de Nova York (uma escola de música e artes cênicas, reconhecida como um dos mais conceituados conservatórios e escolas de dramaturgia do mundo), onde aprofundou seus conhecimentos do violino.

A título de curiosidade, Garrett trabalhou como modelo para aumentar sua renda durante seus estudos na Juilliard School. Alguns críticos de moda o descrevem como o David Beckham da cena clássica!

Formou-se em 2004 para ganhar o mundo como um dos mais aclamados artistas. Garrett toca, alternativamente, um violino Stradivari de 1718 e um Giovanni Battista Guadagnini de 1772, ambos avaliados em milhões de dólares!

Os vídeos abaixo são apenas uma mostra das qualidades musicais desse fabuloso artista, onde ele navega do clássico ao pop, sempre com grande maestria! Basta uma pesquisa na Internet para assistir mais apresentações!

David Garrett – das Quatro Estações, de Vivaldi

David Garrett – November Rain, de Kurt Cobain

By Joemir Rosa.

3 Respostas to “David Garrett”

  1. Simone Braga Barros Says:

    Conheço o trabalho de David Garrett e é realmente fantástico!! Me admira muito, além de seu talento e beleza, o profissionalismo que norteia todo o seu trabalho. Estava aguardando uma possível vinda de David para o Brasil, mas como fiquei sabendo que ainda não há previsões, estou indo pra Frankfurt, em novembro, para assistir ao espetáculo que ele proporciona. Uma observação: adoro o Demodelando, os textos são ótimos!! Parabéns!!

    Curtir

  2. RAFAEL CATALUNA Says:

    SÓ COMECEI A OUVIR AGORA ESTE ANO DE 2013 ACHO QUE É UM FENOMENO DO VIOLINO O INSTRUMENTO MUSICAL QUE MAIS GOSTO O MAIS LINDO DE TODOS…..É DE FACTO MARAVILHOSO OUVIR UM JOVEM COM TANTO TALENTO E DEDICAÇÃO GOSTO E VOU CONTINUAR A GOSTAR JA ESTIVE NA ALEMANHA E ESPERO IR VER AO VIVO UM DIA DESTE ATE JÁ DAVID….

    Curtir

  3. Maria Bogéa Says:

    Para mim David Garrett é um dos maiores violinista da atualidade,cujo trabalho cresce em mais significado,por sua atuação de levar a música clássica,a ser vivenciada pela juventude.É lindo ver esse despertar,esse olhar para grandes clássicos,numa roupagem contemporânea,é verdade,mas muito válida.David é um gênio e deve ser saudado como tal.

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: