Revendo conceitos
Exigimos perfeição em tudo dos outros. Mas não nos olhamos no espelho, para ver as nossas imperfeições.
Exigimos um padrão de ética e de moral dos outros. Mas utilizamos sempre da lei de Gerson “para levar vantagem em tudo”.
Exigimos respeito dos outros. Mas não temos, quando paramos nosso carro na vaga de deficientes, quando não paramos para que o pedestre passe na faixa, quando há um idoso em pé e continuamos sentados, etc.
Exigimos gentileza dos outros. Mas no nosso dia a dia, não desejamos um bom dia, uma boa tarde e boa noite, simples palavras que não nos custam nada e que pode ser o diferencial para muitas pessoas.
Exigimos tolerância dos outros. Mas quando nossa paciência é testada, às vezes até por motivos fúteis, reagimos de forma não adequada para a circunstância, atitude que não contribui em nada na resolução da situação.
Afinal, os valores que almejamos como ideais, só existem no mundo das nossas ideias e como metas a serem atingidas somente pelos outros e não por nós?
Tá na hora de rever certos conceitos …
By Mazenildo Feliciano Pereira.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
Relacionado
This entry was posted on 24/08/2012 at 4:03 and is filed under Inspiração with tags Atitude, Ética, Carro, Circunstância, Conceitos, Deficientes, Dia, Diferencial, Espelho, Faixa, Gentileza, Ideias, Idoso, Lei de Gerson, Metas, Moral, Motivos, Noite, Paciência, Padrão, Palavras, Pedestre, Perfeição, Pessoas, Resolução, Respeito, Situação, Tarde, Tolerância, Vaga, Valores, Vantagem. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
O que achou do post acima? Deixe seus comentários!