Projeto Viva Elis

Teve início ontem, 14 de Abril, em São Paulo, a exposição multimídia itinerante pelo Brasil, do Projeto Viva Elis, idealizado por seu filho, o músico e produtor João Marcello Bôscoli, que lidera a organização da exposição em homenagem à cantora, apresentando sua trajetória artística – desde o início até a consagração – e seus memoráveis shows, por meio de fotografias, vídeos (depoimentos, trechos de shows e entrevistas), músicas e documentos. Um documentário especial faz parte da exposição.

O evento traz mais de 200 fotos da carreira da cantora. Além disso, há entrevistas, ingressos, pôsteres de shows, vídeos de apresentações ao vivo, especiais de televisão, objetos pessoais (carteira de trabalho, boletins escolares, álbum de casamento, réplicas de roupas utilizadas em shows), revistas e jornais da época.

Também faz parte da exposição um documentário com depoimentos de diversos artistas que trabalharam com ela. Há ainda uma sala onde o público poderá ouvir a voz de Elis sem acompanhamento instrumental.

Além disso, o projeto inclui a realização de cinco shows estrelados por Maria Rita, filha de Elis Regina, que estará interpretando pela primeira e única vez em sua carreira, sucessos consagrados na voz de sua mãe. Tanto os shows quanto a exposição serão gratuitos, promovidos em locais públicos. A turnê passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre ao longo de 2012, quando se completam três décadas da morte de Elis.

O evento está acontencendo no Centro Cultural São Paulo, em São Paulo, e fica até o dia 22 de Maio. Aberto ao público de terças à sextas, das 10 hs às 19:30 hs; sábados, domingos e feriados, das 10 hs às 17:30hs. Entrada franca.

O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – CEP 01504-000 – São Paulo – SP. Fone (11) 3397-4002.

Para os fãs, e para quem não conheceu essa fantástica cantora, a exposição é imperdível.

Abaixo, uma das mais lindas e emocionantes interpretações da nossa maior diva da MPB: “Atrás da Porta”, de Chico Buarque!

By Joemir Rosa.

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: