Atitude de vencedor

Problemas sempre existirão, seja na empresa, seja na nossa vida pessoal. Mas para certas pessoas, as dificuldades transformam-se em barreiras que podem levar ao fracasso.

Há uma fábula que conta a história de três leões que se reuniram para decidir qual deles seria o rei dos reis. Resolveram que o leão que chegasse primeiro ao topo de uma montanha seria o rei. O desafio foi aceito.

O primeiro tentou, não conseguiu, foi derrotado. O segundo tentou, não conseguiu, foi derrotado. O terceiro tentou e também não conseguiu. Os animais ficaram, então, sem saber o que fazer, pois os três tinham sido derrotados.

Nesse momento, uma águia sábia apareceu e contou que tinha ouvido o que cada um deles tinha dito à montanha quando não haviam conseguido chegar ao topo. A águia contou que o primeiro leão havia dito:

– “Montanha, tu venceste!”,

E contou que o segundo leão também havia dito a mesma coisa!

Porém, o terceiro leão dissera:

“Montanha, venceste-me, mas só por enquanto! Tu, montanha, já atingiste o teu tamanho final, enquanto eu ainda estou a crescer!”

– “A diferença” – completou a águia – “é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e aquele que age assim mostra–se maior do que seu problema. Está, portanto, preparado para ser um líder”.

Desconheço a autoria.

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: