George Carlin

George Denis Patrick Carlin, nascido em Nova Iorque, em 12 de maio de 1937, foi um comediante, ator e autor norte-americano, pioneiro, no humor de crítica social.

A sua mais polêmica apresentação chamava-se “Sete Palavras que não se pode dizer em televisão”, o que lhe causou, durante os anos setenta, vários dissabores, acabando preso em inúmeras vezes que levou o texto ao palco.

Até meados da década de 1960, Carlin manteve uma imagem tradicional. Depois, decidiu deixar crescer o cabelo e a barba e tornou-se um ícone da contracultura. Crítico contumaz das religiões e ateu convicto, principalmente do sentido da culpa e do controle social, defendia valores seculares.

Aplaudido por milhões de telespectadores, George Carlin participou de vários filmes e séries de TV. Dublou ainda filmes de animação, como “Carros” e outros.

Um dos precursores do stand-up comedy, Carlin nos presenteia com seu humor sarcástico, cáustico e verdadeiro.

Morreu em 22 de junho de 2008 em um hospital de Los Angeles de parada cardíaca, depois de, nos últimos 20 anos, ter passado por um enfarte e duas cirurgias no coração.

Vejam, abaixo, um de seus melhores momentos, em um video engraçado e sério ao mesmo tempo.

Deixo uma interrogação para cada um de nós: humorista ou filósofo?

By Joemir Rosa.

11 Respostas to “George Carlin”

  1. GILBERTO BRUNO PUZZILLI Says:

    Com toda a razão o hilário filósofo. O ser humano é pequeno demais e pretensioso demais para ser levado a sério.

    Curtir

  2. […]   Recebi de um amigo querido o link de um vídeo interessante no qual um famoso comediante americano faz um discurso divertido e ao mesmo tempo sério, ridicularizando as iniciativas preservacionistas. Para quem quiser ver aqui vai o endereço: https://demodelando.wordpress.com/2012/01/29/george-carlin-2/ […]

    Curtir

  3. Cezar Says:

    foi tarde!…..faça a sua parte que o mundo agradece….

    Curtir

  4. Luiz Says:

    não podemos pensar desse jeito, pois estaremos acelerando a destruição total, mas concordo com ele de que não sabemos cuidar nem de nós. A vida não tem muito valor.

    Curtir

  5. Sergio Says:

    Nossa, nunca ouvi tanta besteira, o pior é a platéia batendo palmas para isso, essa é uma filosofia porca, sem base, e muito mais que isso, sem visão de futuro. Não sei como esse cara conseguiu espalhar essa mentalidade para tanta gente, lamentável…

    Curtir

  6. Maria Cecilia Almeida Prado Says:

    É muito verdadeiro o que ele diz, além de ser muito engraçado, rsrsrsrsrsrs

    Curtir

  7. José Simões Says:

    Concordo plenamente com o cara. Alguns otários, e outros espertalhôes ficam pregando o fim do mundo. Nos acabamos, o mundo não

    Curtir

  8. Irani Says:

    Eu concordo com ele em algumas coisas… comecemos limpando nosso quarto e cuidando da nossa vida. As formigas saberão o que fazer para não serem extintas…

    Curtir

  9. Uma palavra de quem entendeu a vida!
    Agora os que pensam que estão politicamente corretos vão odiar!
    Assino em baixo tudo que ele falou!
    É o que penso do mundo!

    Curtir

  10. carmem maia Says:

    CADA UM TEM O LIVRE ARBÍTRIO . ATRIBUTO DADO POR DEUS.
    A VIDA NÃO NOS PERTENCE MAS PODEMOS USÁ-LA DE ACORDO COM NOSSAS CRENÇAS E CONVICÇÕES. EXISTE PLATÉIA PARA TUDO.

    Curtir

  11. […]   Recebi de um amigo querido o link de um vídeo interessante no qual um famoso comediante americano faz um discurso divertido e ao mesmo tempo sério, ridicularizando as iniciativas preservacionistas. Para quem quiser ver aqui vai o endereço: https://demodelando.wordpress.com/2012/01/29/george-carlin-2/ […]

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!