O veneno está na mesa

O Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.

O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consomem os produtos agrícolas. Só quem lucra são os produtores de agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.

O filme “O Veneno Está na Mesa” é do premiado Silvio Tendler e foi lançado em julho do ano passado. Mas eu duvido que você tenha ouvido falar ou tenha visto algum anúncio dele na TV. Nele você verá o cenário assustador que se encontra o nosso país em relação ao uso indiscriminado de agrotóxicos.

Saberá que o Brasil é o país que mais pulveriza agrotóxicos nos alimentos e que estes provocam uma série de problemas de saúde, desde lapso de memória em crianças, má formação dos fetos, câncer, entre outras doenças gravíssimas.

Vai descobrir que, apesar do Governo tentar proibir uso de muitos químicos, a justiça concede liminares a favor das grandes corporações químicas.

E também que as doenças provocadas por esses químicos nos trabalhadores do campo consomem 1,8% do PIB em tratamentos médicos!

E vai se indignar ao descobrir que, para conseguir crédito junto aos bancos, o pequeno trabalhador é obrigado a usar transgênicos e pesticidas.

Se não sabia desses fatos sobre o uso de agrotóxicos, talvez seja a hora de saber disso e de muitas outras coisas mais.

O video não é curto, mas deve ser visto na íntegra e repassado para todos os seus familiares e amigos. Só assim poderemos nos conscientizar da nossa realidade e de como estamos sendo envenenados aos poucos, e exigir mudanças urgentes por parte do governo e dos nossos representantes!

By Joemir Rosa.

Uma resposta to “O veneno está na mesa”

  1. Muito interessante. Publiquei o link no meu blog, com sua licença.

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: