Fonte da juventude

Tudo aquilo que nos coloca frente a frente com o novo nos desestabiliza e nos causa medo, em graus diferentes! Prudência pode ser a desculpa para que as pessoas não mudem, não aceitem e não ousem tomar novos caminhos na vida.

Em meus trabalhos como terapeuta encontrei várias pessoas que simplesmente preferiam continuar com a vida que tinham pelo medo de encarar o novo, de quebrar moldes e modelos impostos! Apesar de se sentirem incomodadas, doloridas!

E, assim, milhares e milhares de pessoas ao redor do planeta sofrem com um emprego que não lhes traz nenhuma satisfação, continuam presas a relacionamentos só porque disseram que casamento é pra toda a vida, pessoas que não mudam nem o lugar em que sentam à mesa com a desculpa que sempre sentaram ali! Aliás, é a desculpa mais usada por quem tem medo: “Eu sempre fiz assim, sempre fui assim, não vou mudar nunca!”.

Medos existem aos montes … coragem é você tomar uma atitude APESAR do medo! Covardia é você ficar passiva, estagnada, TAMBÉM com medo!!

Então, cada um deve pensar, primeiro, no que lhe incomoda, o que lhe causa dor e lhe traz conflitos. E, a partir daí, ter a coragem de mudar!

Aliás, a mudança é a verdadeira fonte da juventude!

By Joemir Rosa.

2 Respostas para “Fonte da juventude”

  1. Isso mesmo, Joemir, é preciso coragem pra arriscar-se no novo, pois tudo o que é novidade, amanhã já não é mais! Abraço.

    Curtir

  2. Iara Kern Says:

    Sempre existe escolha quando estamos ligados a Deus.
    Muitas decisões são movidas pelo apego e pelo conforto. Se você está diante de uma decisão difícil tranqüilize sua mente, procure retirar a ansiedade e deixe Deus inspirar em você a melhor solução. Eu mudei e hoje sou muito feliz. Muito simples: Agradecer todos os dias e todo momento. Muito obrigada, sinto muito, por favor me perdoe e eu te amo. Bjus

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: