Pudim de Maria-Mole
Se tem uma coisa que tem gosto de infância é Maria-Mole!! Desde aquelas que a gente comprava nas quitandas do bairro e vinha com um brinquedinho, até as que eram feitas em casa, grandonas e com bastante coco ralado!
A receita de hoje não é, especificamente, de Maria-Mole, mas sim de um pudim delicioso que usa como base aquele pó para Maria-Mole que vem em caixinhas. Fácil de preparar, delicioso como sobremesa ou para comer a qualquer hora que der vontade de comer um doce.
Pudim de Maria-Mole
Ingredientes
1 lata de creme de leite gelado
1 lata de leite condensado
1 pacote de pó para Maria-Mole
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de água fervente
50 g de coco ralado seco
ameixas pretas para decorar
Para a calda
4 colheres (sopa) de água
1 xícara (chá) de geléia de ameixas
Modo de preparo
Dissolver o pó para Maria-Mole em água fervente, mexendo bem. Coloque no liquidificador a Maria-Mole dissolvida, o creme de leite gelado, o leite e o leite condensado. Bata tudo e coloque em uma forma redonda untada com óleo. Leve à geladeira por 24 horas.
Para a calda, dissolva bem a geléia de ameixas (ou qualquer outra de sua preferência) com a água em uma panela. Jogue por cima do pudim já desenformado, decore com ameixas pretas e sirva gelados.
By Joemir Rosa.
05/11/2011 às 10:55
MINHA VO FAZIA MTO…REALMENTE, TEM GOSTO DE INFANCIA. ABRAÇOS RONALDO E GRAÇA
CurtirCurtir
06/11/2011 às 17:12
nossa,como ficou lindo!lembra mesmo aqueles velhos tempos.
CurtirCurtir
17/11/2012 às 4:09
[…] eu já havia comentado anteriormente, quando publiquei a receita do Pudim de Maria-Mole, esse doce tem gosto de infância. Desde aquelas que a gente comprava nas quitandas do bairro e […]
CurtirCurtir