Limitações

Você é a principal fonte de energia das suas próprias limitações. Pare de alimentar suas limitações, pare de aceitá-las e elas desaparecerão gradualmente!

Toda vez que você diz em voz alta, ou para si mesmo, “Nunca serei capaz“, “Não consigo“, “Jamais aprenderei isto“, você está reforçando suas limitações.

Quando você explica seu comportamento dizendo “Eu sou assim mesmo“, você está construindo e fortalecendo os limites que lhe impedem de avançar.

Sua mente é a responsável por sua própria realidade. Qualquer limitação que ocupe sua mente é, de fato, real.

Sobre o que aquela voz na sua cabeça fica falando o dia inteiro? Ela está barrando ou impulsionando você? Ela está constantemente dizendo “Nunca vou conseguir” ou “Eu não posso“? Você está sempre ocupado se convencendo das suas limitações?

Essa voz interior é capaz de dizer o que você quer que ela diga. Ouça o que você está dizendo a si mesmo e pense a respeito.

Você realmente precisa se criticar e se limitar?

Comece a dar-se apoio e observe quão rapidamente o mundo muda para melhor!

Desconheço a autoria.

Uma resposta to “Limitações”

  1. Faz muito sentido isso. Essa voz interior sofre muita influência da infância, do que ouvíamos nossos pais nos dizerem, suas demonstrações de afeto e responsabilidade paterna. Palavras de incentivo, quando a criança se depara com desafios e dificuldades, e de apoio, quando sofrem suas derrotas, continuam ecoando para o resto da vida adulta. Ainda mais importante do que as palavras, são as atitudes. Demonstrar para a criança de todas as formas possíveis que ela é um ser único e maravilhoso é a melhor garantia de uma voz interior amiga na vida adulta. Os adultos que não tiveram isso na infância, precisam aprender a serem pais de si mesmos. Isso começa com o apoio, acolhimento e tolerância com os eventos negativos do passado, que ajudaram a consolidar as crenças negativas do presente, para aos poucos se transformar em incentivo, motivação, estima e confiança.

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: