Simplicidade

– Mas você fica triste se você não puder ir?
– Mais ou menos. Se der pra ir, ótimo. Se não, paciência.
–  É um jeito bom de pensar.
–  Com certeza. Senão a gente fica se frustrando à toa.

A conversa era com um amigo a respeito de uma viagem que ele quer fazer. Na verdade, ele quer muito ir, apesar de suas frases darem a impressão contrária. É algo importante para ele, algo que ele esperou por bastante tempo para fazer. E não, ele não é uma pessoa conformista, do tipo que diz “se Deus quiser”.

O que acontece é que ele resolveu simplificar. É tudo que eu venho tentando – às vezes em vão, outras não – fazer com a minha vida. Simplicidade. É tudo que a gente precisa. Alguns fazem isso com naturalidade. Eu não, drama sempre foi a especialidade da casa, mas eu não quero mais isso. Eu não quero “me frustrar à toa” e acho que essa frase resume a essência da coisa. A gente se frustra. Não são as coisas ou as pessoas que nos frustram. O que nos frustra é o muito que esperamos delas!

Talvez a simplicidade seja o não esperar, o abraçar o pouco que vier como se fosse lucro, afinal de contas é isso que qualquer pequena coisa se torna para quem não espera nada. Não estou dizendo que devamos ser simplórios … apenas simples.

Não deu certo? Ela não ligou? Não deu tempo de chegar? Não era o que você queria? O dinheiro não deu? Paciência! Passemos ao próximo item.

Zero drama! Simples assim!

Desconheço o autor.

3 Respostas para “Simplicidade”

  1. luanocio Says:

    Ai, queria que fosse tão simples assim!Meus dias melhorariam tremendamente!rsrsrs

    Gostei do seu texto! 🙂
    Saudações da Lua,

    Curtir

  2. Amigo, de fato, mesmo tirando o “Se Deus Quiser”, voce chegou ao original da Torá, que é , viver bem e feliz com o que tem hoje, não reclame ou lamente o que ainda não veio, Deus em um Entendimento muitissimo maior que qualquer ser humano, o mesmo que a Nós nos deu o Sopro de Vida, escolhe o melhor e quando, para termos acesso, uma Benção desproporcional, antecipada, já mostrou, muitas vezes que desestabiliza, o pequeno intelecto do orgulho de ser humano, levando-o ao afastamento Dele, por arrogância e orgulho… No entanto se “Deus quiser, tudo é possível de fato””” Shalom a todos. obrigado pelo espaço.

    Curtir

  3. maddá jorge Says:

    Eu achei genial, pois eu descomplico a complicação sempre que posso e o grande Arquiteto do Universo está junto!
    Parabéns pelo texto!

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: