Projeto Playing For Change

O Playing For Change Foundation  (PFCF) é uma fundação que tem como objetivo criar recursos para mudanças sociais e conectar o mundo através da música. Eles acreditam que a paz e as mudanças são possíveis através da linguagem universal da música!

Através da disponibilização de lugares seguros para o aprendizado, inspiração e auto-expressão, o PFCF ajuda as crianças a minimizarem todo o sofrimento que elas enfrentam no dia-a-dia delas. Através da música, o programa interage com outras escolas, estudantes, professores e tradições musicais. As escolas musicais são preparadas para beneficiar os alunos e as comunidades onde eles vivem!

Cada escola pertence à sua própria comunidade, e disponibilizam laboratórios e material para os alunos. Sempre que possível, os instrumentos são manufaturados e comercializados por artistas locais; as aulas são ministradas por professores também locais; e as escolas são administradas por membros da comunidade. Toda a comunidade está investida no sucesso e progresso do projeto!!

Por exemplo, a Fundação está construindo uma escola em Gugulethu na África do Sul, um gueto onde os jovens terão acesso à música, informação e tecnologia podendo assim transformar suas vidas através da música.

Em Dharamsala na Índia e em Kathmandu no Nepal, a Fundação está reconstruindo os centros para refugiados Tibetanos.

Em conjunto com o poeta sul africano Lesego Rampolokeng e Bobby Rodwell, a Fuandação trabalha na construção do Mehlo Arts Center em Johannesburgo na África do Sul. O centro de artes será uma escola para futuros escritores da área de Johannesburgo e Soweto.

Visitem o site da Fundação e, dentro do possível, contribuam para os projetos:

www.playingforchange.org

Veja a seguir, um vídeo que conta com a participação dos músicos: Roger Ridley, Grandpa Elliott, Wahsboard Chaz, Twin Eagle Drum Group, Roberto Luti, (EUA), Clarence Bekker (Holanda), Francois Viguié (França), Cesar Pope (Brasil), Dimitri Dolganov (Russia), Geraldo & Dionisio (Venezuela), Junior Kissangwa Mbouta (Congo), Pokei Klaas, Sinamuya, Vusi Mahlasela (África do Sul), Django Degen (Espanha) e Steffano Tomaselli (Itália), cantando a música “Stand by Me” de Ben E. King.

By Joemir Rosa.

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: