Adote um adulto

Adote um adulto e ensine a ele coisas que ele já esqueceu. Você pode adotar seu pai, mãe, tio, um amigo virtual, marido, namorado … O importante é encontrar alguém que precise ser adotado, que precise voltar a ser criança.

Como escolher?

Humm!!! É fácil reconhecer os adultos que mais precisam ser adotados: eles costumam ser ranzinzas, mal-humorados e cheios de coisas para fazer. São sérios demais, vivem reclamando do que fazem, não gostam de barulho, de música ou de coisas inesperadas. Odeiam surpresas e, geralmente, não gostam de comer doces ou andar descalços.

Aposto que conhecemos muitos assim, não é?

O que fazer?

Depois que tiver escolhido, chegue perto, de mansinho e, com muita paciência, vá ensinando a ele como ser criança outra vez.

Faça um lindo desenho e dê a ele de presente.

Ensine-o a fazer as nuvens crescerem (na imaginação), aprender a gostar de carinho (comece com 1, 2 ou 3 beijos … beijo é bom!!), a acreditar em anjos, dragões (conte-lhes uma história onde ele será o herói e matará o dragão feroz que existe dentro dele), a chupar pedrinha de gelo, a olhar o céu, só por um momento …

O importante será não desistir …

E, lembre-se: o que é fácil para nós, pode ser difícil para eles. Muitos esqueceram a criança que existe dentro de cada um!

Autoria desconhecida.

2 Respostas to “Adote um adulto”

  1. Uma forma de adotar um adulto é relembra-lo a importância da Gratidão, para que assim a vida se torne mais leve. Hoje dia 06/01 é o Dia da Gratidão e dos Reis Magos. Fiz um post falando sobre isso com dicas que pode ajudar na adoção de um adulto.

    http://mapaixonantes.blogspot.com/2011/01/hj-e-dia-de-santo-reis.html
    Beijos, Bia Santos
    Mulher Apaixonante: assim sou, assim serei

    Curtir

  2. IIIIIII menino, eu já adotei vários na minha vida… rsos… e deu certo viu!
    Todos sairam ótimos!
    Beijos

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!