Amigos do Bem

Ontem, ao entrar em um supermercado aqui em São Paulo, fui abordado por um representante da ong AMIGOS DO BEM que me apresentou o projeto e solicitou a doação de um pacote de feijão. Concordei e, já no caixa, haviam outros representantes ajudando no empacotamento e que me deram mais informações sobre a ong.

Resolvi pesquisar no site para buscar mais informações e fiquei entusiasmado com o trabalho deles. Acho que vale a pena uma visita ao site www.amigosdobem.org para saber mais sobre o projeto e como colaborar.

Acredito que, se cada um de nós fizer um pouquinho, podemos melhorar a vida de muita gente que não tem acesso a praticamente nada!

Amigos do Bem

Instituição não-governamental sem fins lucrativos, com o objetivo principal de contribuir para a erradicação da fome e da miséria no Sertão Nordestino, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis que favoreçam o desenvolvimento social da população carente.

Histórico

Em janeiro de 2002, após dez anos distribuindo alimentos no Sertão, nascem os Amigos do Bem, Instituição Nacional Contra a Fome e a Miséria no Sertão Nordestino, que, além de promover ações emergenciais, passou a atuar de forma contínua, buscando o desenvolvimento autossustentável para a transformação de vidas por meio da implantação de diversos projetos.

Missão

Promover desenvolvimento local e inclusão social capazes de combater a fome e a miséria, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis.

Visão

Um futuro em que a fome e a miséria sejam lembradas apenas como fatos históricos.

Valores

* Solidariedade: capacidade de colocar-se no lugar do outro e agir com amor e amizade;
* Humanidade: valorização do potencial humano;
* Transparência: relação ética e verdadeira com o público-alvo.

Premissa

Todo ser humano é capaz de desenvolver-se plenamente, desde que lhe sejam oferecidos os recursos e as condições favoráveis para tanto. Acreditamos na capacidade de mobilização e na força do povo do Sertão Nordestino que, mesmo em condições adversas, vive com determinação e esperança.

Público-alvo

Comunidades do Sertão Nordestino em situação de vulnerabilidade e exclusão social em decorrência das condições de absoluta miséria em que vivem.

By Joe.

2 Respostas to “Amigos do Bem”

  1. Miyuki Says:

    Gostei muito da proposta dessa ONG, se realmente a Premissa que dizem é algo que de fato tem resultados positvos, poderei colaborar tambem.
    Valeu pela dica, irei pesquisar mais sobre esta instituição.
    abraços,
    Miyuki

    Curtir

  2. Maddá Jorge Says:

    Gosto deste sistema onde todos colaboram com que podem e muitos são beneficiados. Sempre que posso e eles estão lá… a gente está presente!

    Mudando um pouco de assunto: PARABÉNS PELO CURSO DE ONTEM!
    Todos nós nos beneficiamos com este trabalho!
    Beijos, obrigada e muita Luz e Paz!

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: