Danette de chocolate

Dia 12 de Outubro comemora-se o Dia das Crianças, junto com o dia de Nossa Senhora de Aparecida.

O Dia das Crianças no Brasil foi criado na década de 1920 por um político chamado Galdino do Valle Filho, que resolveu criar um dia em homenagem às crianças.

Os deputados aprovaram o projeto e o dia 12 de outubro acabou sendo oficializado como Dia da Criança pelo então presidente Arthur Bernardes.

Porém, a data ficou apenas no papel, como tantas outras que temos por aqui (dia do Índio, da Árvore, da Sogra, etc). Somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela promoveu uma ação em conjunto com a Johnson & Johnson, para aumentar suas vendas, e lançaram a “Semana do Bebê Robusto”, é que a data passou a ser realmente comemorada. A estratégia deu tão certo que, desde então, o Dia das Crianças passou a ser comemorado da forma que é hoje, com muitos presentes!

Na mesma época outras empresas decidiram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas, também. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. Só a partir de então é que o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos (e, claro, para as crianças do país!).

Em muitos outros países essa data é comemorada em 20 de novembro, data que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece como Dia Universal das Crianças, por ser quando se comemora a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças.

Enfim, história à parte, sabemos que criança gosta mesmo é de doces (além de brinquedos, óbvio!). E bom mesmo é chocolate! Quem é que não adora chocolate? (to falando com as crianças) …

Um dos doces mais gostosos (é meu lado criança falando) é aquela sobremesa láctea sabor de chocolate com leite que a gente compra nos supermercados e tem vontade de comer a bandeja toda! É o famoso Danette (ou o Chandelle).

E pra que as crianças (ebaaaa!!!) possam se deliciar com, pelo menos um litro e meio (vale dobrar a receita, sim!) de Danette, aqui vai a receita caseira desta delícia!

Lambuzem-se!!!

Danette de chocolate

Ingredientes

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de amido de milho
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo

No liquidificador bata o leite, o leite condensado, o amido de milho, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga. Transfira a mistura para uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar e bata novamente no liquidificador.

Coloque em potinhos e sirva gelado decorado com raspas de chocolate branco

Se preferir fazer o Danete branco, siga o mesmo modo de preparo, mas preste atenção na troca de ingredientes: elimine o açúcar, substitua o chocolate em pó por 200 g de chocolate branco derretido em banho-maria e o leite condensado por creme de leite.

By Joe.

2 Respostas to “Danette de chocolate”

  1. betty ventura Says:

    vou testar ,mas tenho certeza que vão adorar… não só as crianças mas também crianças de 0 a 80 ou mais…….

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: