Eleições

A corrupção sempre esteve presente nas mais diferentes civilizações desde os primórdios da humanidade. Está presente há centenas e centena de anos em diversas nações, sejam elas democracias, ditaduras, com governos de ideologia de esquerda ou de direita, sejam regimes parlamentaristas ou presidencialistas!

Livros e trabalhos acadêmicos apontam a existência de práticas corruptas desde o mais antigo dos tempos. No Brasil já sabemos que, desde a descoberta pelos portugueses, convivemos com as mais diferentes práticas desonestas. E com toda esta “tradição”, ainda nos impressionamos com a enxurrada de escândalos em nossas mais diversas instâncias políticas!

Enfim, não são os políticos os corruptos … somos nós, quando corrompemos e quando nos calamos frente à corrupção! Somos nós quando votamos em candidatos despreparados, em pessoas sem referência moral … é aí que mantemos assim o nosso país.

Há que se pensar numa nova atitude e não apenas em reformas políticas; há que se exigir de nossos representantes não apenas no dia das eleições, mas durante todo o mandato, ligando, mandando e-mails, cartas inclusive.

E, acima de tudo, há que se criar o hábito de respeitar as regras em casa e nas pequenas atitudes, pois é nisso que estamos falhando!

Lembre-se disto: eleitor consciente + político competente = são fatores fundamentais para se construir uma grande nação!

Vamos votar conscientes e dizer NÃO a candidatos incompetentes, fantasiados e fantoches!

Por outro lado, se quiser protestar contra tudo que aí está, ANULE seu voto digitando um número que não existe (99999, por exemplo) …. mas não vote em qualquer palhaço apenas para protestar!

Leia mais sobre o que pode piorar, clicando aqui.

By Joe.

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: