Uma resposta to “Sou um professor …”

  1. Maddá Jorge Says:

    Acho muito importante falar muitas vezes do ensino! Da falta de educação do povo, mas não somente dos professores e sim, das famílias que criam filhos como gado e depois querem que os mestres nas escolas ensinem tudo!!! Da higiene até as relações humanas e sociais… difícil heim?!

    “Se o professor de hoje, fosse o educador de ontem ele seria preso!” “Ninguém tem mais o direito de judiar dos meus filhos!!!!”

    Estes dois comentários saíram da boca de uma mãe, na qual o filho deu um empurrão no professor após colar na prova e ser suspenso. Onde está o respeito desta família e deste aluno? Os pais não colaboram e dizem que os professores estão lá somente para ensinar…
    Hoje os professores são agredidos, enganados e mal pagos. Tenho vários amigos professores de adolescentes, o que eles sofrem não está escrito e ninguém sabe. No passado existia o respeito, hoje… simplesmente esta palavra não existe no meio jovem e se não fizer o que querem… tomem cuidado pois até emboscada uma teve de uma gang! Agora eu pergunto de quem é a culpa?
    Este assunto é bem sério e deveríamos conscientizar mais o povo de duas coisas importantes: primeiro que a educação começa em casa, mas os pais de hoje não tem força nem fibra. Em segundo lugar onde se cria filhos como gado… dificilmente temos qualidade de vida e educação!
    Parabéns pela mensagem e que mais vezes seja esclarecido este assunto.
    Beijos

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: