Crispies de frango

Falta uma semana para início de mais uma Copa do Mundo. Manipulações à parte, a Copa do Mundo é sempre um bom pretexto para reunir os amigos para assistir e torcer pela nossa seleção.

E nada melhor que um bom aperitivo, um tira-gosto, enquanto o time corre em campo. Em todos os bons (e não tão bons assim) botecos das cidades, encontramos a mais ampla variedade de aperitivos, uns mais saborosos, outros mais calóricos. Mas, no geral, todos deliciosos.

A receita deste tira-gosto tem muito a ver com aquela rede de fast-food que andou por aqui há alguns anos, que vendia aqueles pedaços de frangos crocantes (crispies), deliciosos e sequinhos!

A receita está aqui. A bebida já deve estar bem gelada. A comemoração fica por conta do desempenho da nossa seleção! Vamos lá, Brasil!!!

Crispies de frango

Ingredientes

1 peito de frango em tirinhas temperadas a gosto
2 ovos
água e farinha de trigo
1 xícara de flocos de milho (corn flakes)
3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
sal a gostos
pimenta-do-reino a gosto
alecrim seco a gosto

Modo de preparo

Misture sem formar espuma os ovos com a farinha de trigo e um pouquinho de água, até que a massa fique fluida, mas não rala. Pré aqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Tempere os filés de frango com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Coloque os flocos de milho dentro de um saquinho plástico junto com mais um pouco de pimenta-do-reino e o alecrim, retire o ar e feche bem. Dê soquinhos no saquinho até esfarelar os flocos.

Numa tigela, misture a manteiga, os flocos de milho triturados e uma pitada de sal. Passe as tirinhas de frango na mistura de ovo e farinha e empane com a mistura de manteiga e milho, apertando levemente com as mãos para que a casquinha fique uniforme.

Transfira os filés empanados para uma assadeira e leve ao forno pré aquecido para assar por 20 minutos. Se preferir, use também o frango em pedaços. Sirva com seu molho predileto, seja de mostarda, ketchup, maionese, etc.
Neste caso, cerveja gelada é o melhor acompanhamento. Para as crianças, refrigerante, claro!

By Joe.

Uma resposta to “Crispies de frango”

  1. Hummmm
    Nhac nhac
    Fomeeee hahahahaha
    Otima a receita!
    Bjs
    Um otimo findi.

    Si

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!