O Nome do Vento

Livro: O Nome do Vento
A Crônica do Matador Rei: Primeiro Dia
By Patrick Rothfuss
Editora Sextante

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, as duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O Nome do Vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.

Pouco a pouco a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

Mais do que a trama bem construída e personagens cativantes, o que torna O Nome do Vento uma obra tão especial – que levou Patrick Rothfuss ao topo da lista de mais vendidos do The New York Times – é sua capacidade de encantar leitores de todas as idades.

By Joe.

2 Respostas para “O Nome do Vento”

  1. é um livro tão bom, que demoro até pra ler, fico adiando as horas pra retomar minhas leituras ja que a previsão para o livro que dara continuidade a história vira só em Junho do ano que vem. 😦

    Curtir

    • Bom dia, Rafael!

      Acho que somos iguais nesse sentido. Também estou lendo devagar pra não
      terminar logo até que o próximo livro seja lançado.

      Ao contrário, li muito depressa os livros do Harry Potter e ficava naquela
      expectativa esperando o próximo! Pena que a saga terminou …

      Espero que tenha gostado do meu blog e volte sempre!

      Abraços,

      Joe.

      Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: