Pudim de leite condensado
Como já comentei anteriormente, quase todos os doces feitos com muitos ovos são de origem portuguesa, e os pudins, ao ganharem espaço em nossa terra, ganharam outros ingredientes tupiniquins como o coco, a mandioca, o pão, etc.
O típico pudim de pão é uma excelente maneira de aproveitar aquele pão amanhecido. Geralmente recebe passas, frutas secas cristalizadas e ainda vinho do Porto. Já o de claras é uma ótima opção quando você não sabe o que fazer com os ovos que sobraram do quindim ou de outros doces, por exemplo.
Os pudins geralmente são assados em banho-maria, ou seja, a forma é colocada dentro de outro recipiente com água para ir ao forno, ou ao fogo, caso você use recipientes próprios para banho-maria encontrados nas lojas de utensílios domésticos.
Seja qual for a maneira como irá fazer, certo mesmo é que eles ficam cremosos, refrescantes e super fáceis de preparar. Uma sobremesa que serve para todas as ocasiões.
E, entre todos os pudins, o de leite condensado é aquela sobremesa que dispensa elogios, ou qualquer outra palavra para definí-lo. É simplesmente o máximo!!
Apesar da receita ser super conhecida, pode ser sempre preparado com algumas variações. Aqui, uma dessas pequenas variações.
Pudim de leite condensado
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 1/2 lata de leite
3 ovos
1 colher (sobremesa) de farinha de trigo ou amido de milho
essência de baunilha a gosto
Modo de preparo
Coloque o açúcar numa forma própria para pudim e leve ao fogo brando para caramelizar. Bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Despeje o conteúdo na forma caramelizada e leve ao forno em banho-maria.
Para saber se o pudim está pronto, fure o pudim com um palito de dente; se o palito sair limpo, é porque está pronto. Espere esfriar, desenforme e sirva.
By Joe.
10/05/2014 às 14:54
gostei muito,bom fácil e pratico…
CurtirCurtir