Ração humana

A receita de hoje talvez não seja a mais saborosa das já publicadas, mas garanto que é um alimento que as pessoas deveriam incluir em sua rotina diária! Na verdade, o mais apropriado é chamar de complemento alimentar.

Sou um defensor dos alimentos naturais como forma de reequilíbrio do nosso corpo físico. Claro que não radicalizo nessa área. Defendo o equilíbrio em tudo que ingerimos, fazemos ou pensamos. Consumo carne, legumes, verduras, frutas, leite, ovos e também alguns produtos industrializados. Mas tudo sem exagero e sem fanatismo.

Ultimamente muito se tem falado sobre a ração humana. A mídia tem apresentado esse complemento alimentar destacando seus benefícios a médio e longo prazo.

A ração humana é um complemento alimentar à base de cereais integrais. São ingredientes ricos em fibras, que ajudam a acelerar o metabolismo, controlar o colesterol e triglicerídeos, estimular a digestão e saciar a fome. Entre os demais benefícios da ração humana podemos citar que ela ajuda na desintoxicação do corpo, nutre, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino, inibe a absorção de gorduras pelo organismo e também auxilia no emagrecimento.

Porém, o consumo da ração humana por si só não emagrece. Para funcionar ainda melhor, o uso da ração humana deve ser aliado a outros fatores, como praticar atividades físicas regularmente e manter um cardápio com restrição de calorias, da mesma maneira que em qualquer dieta comum.

Em sua composição entram os seguintes ingredientes:

Linhaça

Rica em ácidos graxos essenciais (gorduras boas), como o ômega 3, sais minerais e vitaminas, a linhaça ajuda a baixar os níveis de colesterol ruim no sangue, tem ação antiinflamatória, auxilia na regularização do intestino, aumenta a atividade do sistema imunológico e possui uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.

Aveia em flocos

Suas vitaminas, fibras, proteínas e minerais saciam a fome, melhoram o trânsito intestinal e inibem a absorção de gordura pelo organismo.

Gérmem de trigo

Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldade de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular, infecções e desintoxica o organismo deixando o corpo mais disposto.

Açúcar mascavo

Extraído da cana de açúcar, contém vitaminas e grande quantidade de cálcio, ferro, magnésio e potássio.

Levedo de cerveja

Composto de vitamina B, manganês, cromo e fósforo, repõe sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico.

Gergelim com casca

É rico em cálcio e fósforo. Possui em sua composição um óleo de ótima qualidade, além de proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina, minerais, fibras, cálcio e ferro. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, ácido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, prisão de ventre, ulcera, pressão alta e é um excelente repositor de cálcio.

Guaraná em pó

A cafeína estimula o sistema nervoso central, melhorando a capacidade de raciocínio, combate o cansaço físico e mental.

Leite de soja em pó

É de fácil digestão, pouco calórico, possui menos gordura que o leite da vaca e não contém colesterol.

Cacau

Contém pouco açúcar, é rico em sais minerais como o ferro, magnésio, potássio e fósforo. Estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.

Mas, muita atenção: não se deve usar a ração humana como alimento único e nem exagerar na quantidade usada. Os especialistas recomendam também que pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, tomem cuidado. Estas pessoas devem eliminar o açúcar mascavo, o guaraná em pó e o cacau.

Agora veja como preparar a ração humana em casa, gastando bem menos que comprando em lojas especializadas em produtos naturais.

Ração humana

Ingredientes

250 g de fibra de trigo
125 g de leite de soja em pó
125 g de linhaça marrom
100 g de açúcar mascavo
100 g de aveia em flocos
100 g de gergelim com casca
75 g de gérmen de trigo
50 g de gelatina sem sabor
25 g de guaraná em pó
25 g de levedo de cerveja
25 g de cacau em pó

Modo de preparo

Antes de misturar os ingredientes, bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó. Depois misture bem com os demais e guarde em vidros limpos e secos, bem fechados. Conserve em geladeira por, no máximo, 15 dias. Essa receita de ração humana rende 1 kg.

Consuma a mistura todos os dias misturando em sucos, com leite desnatado ou frutas. A medida ideal é de duas colheres de sopa por dia.

By Joe.

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: