Muitas Vidas, Muitos Mestres

Livro: Muitas Vidas, Muitos Mestres
By Dr. Brian Weiss
Editora Sextante

A história verdadeira de um famoso psiquiatra, sua jovem paciente, e a terapia de vidas passadas que mudou suas vidas. O que acontece quando um renomado psiquiatra vem a público para revelar sua experiência com uma paciente que, durante as sessões de hipnose regressiva, lembra-se de traumas sofridos em vidas passadas e que pareciam ser a chave para suas fobias e ataques de ansiedade?

A surpreendente e controvertida história deste médico – o Dr. Brian Weiss – e seu trabalho com a paciente Catherine que, apesar de tratada durante 18 meses com terapias tradicionais, só apresenta cura satisfatória ao lembrar-se de suas vidas anteriores.

A grande diferença entre o depoimento do Dr. Weiss e as centenas de outros já publicados reside no currículo deste respeitado médico formado pela Columbia University. Professor catedrático de um dos mais conceituados hospitais americanos, o Mount Sinai Medical Center, Brian Weiss relutou muito tempo em publicar suas constatações. Afinal, o ineditismo de sua experiência iria certamente atrair a discordância de muitos colegas e de toda a comunidade científica tradicional.

– “Nada em meu passado me prepara para isto. Fiquei totalmente surpreso quando essas coisas aconteceram” – afirma o Dr. Weiss formado para pensar como cientista e médico, pautando seu trabalho pelo tradicionalismo das teorias ortodoxas de tratamento psiquiátrico.

Catherine, suas lembranças de vidas passadas e os espíritos envolvidos que se comunicavam por meio da paciente derrubam todo o ceticismo do Dr. Brian Weiss.

A pesquisa científica nesta área está apenas começando e recebe os ataques tão comuns a toda mudança histórica. Galileu e Freud foram antes ridicularizados por suas descobertas, e hoje suas ideias são aceitas por toda a comunidade científica.

Verdadeiro, emocionante, surpreendente, revelador. Muitas Vidas, Muitos Mestres é a contribuição de um respeitado cientista para a ascensão de uma nova teoria científica capaz de responder às questões que intrigam a humanidade há vários milênios.

Nota do Blog:

Participei, há alguns anos, de uma experiência com uma psicóloga, onde desenvolvemos um trabalho de terapia junto a um grupo de pacientes. Nesta experiência utilizávamos, em algumas situações, a técnica da terapia de vidas passadas, através da qual podíamos compreender determinados comportamentos atuais nesses pacientes, alguns com fobias, ansiedade, problemas de relacionamentos e até mesmo de saúde.

Aqui um parênteses se faz necessário: devido ao preconceito e aos ataques que essa técnica recebe, o próprio nome “terapia de vidas passadas” já sofreu uma alteração, sendo utilizado, mais atualmente, o nome de “terapia de regressão de memória”.

A expressão “terapia de vidas passadas” traz em si o pressuposto da crença em reencarnação e em vidas passadas, o que, fatalmente, acaba gerando o preconceito por parte de muita gente. O que posso afirmar a favor da regressão de memória é que já é cientificamente comprovada a memória genética, o que poderia ajudar a entender de uma forma menos preconceituosa como funciona essa técnica de terapia. Desta forma, é mais fácil comprender que as pessoas podem trazer a memória de seus antepassados e de suas experiências vividas, o que determinaria certos comportamentos e moldes que determinam suas vidas atualmente.

O que é importante destacar é o fato que a técnica realmente ajuda muito no auto-conhecimento e na evolução dentro do processo terapêutico.

Recomendo a leitura, sem pré-conceitos, desta obra, bem como de outras do autor: Só o Amor é Real, A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas e A Divina Sabedoria dos Mestres.

By Joe.

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: