Amazônia – Uma Viagem Interior

Livro: Amazônia – Uma Viagem Interior
By Fernando Leite
Editora: Livropronto

Cansado de viajar em férias para os mesmos lugares da Europa, Rodrigo, um grande empresário paulistano da década de 50, acata a sugestão de um amigo, para conhecer a misteriosa e fascinante Amazônia.

Vilma, sua esposa, não concorda em viajar com ele para um lugar tão inóspito. Resoluto, viaja sozinho em pequena aeronave. Aproximando-se do pouso, a aeronave, açoitada por terrível tempestade tropical, cai no meio da Floresta Amazônica.

Resgatado por uma estranha tribo indígena, Rodrigo é iniciado nos misteriosos conhecimentos deixados pelos ancestrais Maias, Incas, Toltecas e Mexícas, enquanto se recupera fisicamente do acidente. Novos horizontes vão sendo descortinados, generosamente, durante todo o processo do seu restabelecimento físico.

Enquanto isto, em São Paulo, Vilma, sua esposa, livre da presença do marido e com muitos recursos financeiros, resolve experimentar novas aventuras em solo europeu e envolve-se sofregamente em aventuras amorosas em Paris.

Restabelecido do acidente aéreo, Rodrigo retorna à São Paulo e envida todos os esforços para solucionar o misterioso desaparecimento de sua esposa, ao mesmo tempo em que, impulsionado pelos conhecimentos adquiridos no Amazonas, resolve patrocinar o projeto para as novas instalações do MASP – Museu de Arte de São Paulo.

Sentindo muita falta das pessoas que deixou no Amazonas, aliado à sede de conhecimentos iniciados naquela aldeia, Rodrigo resolve se aposentar e retorna à Ararêtama – a “Terra da Luz”. Quando chega, participa ativamente da expedição nas matas fechadas da floresta, coordenada por Mayara, líder espiritual da Aldeia, na tentativa de localizarem um sítio arqueológico de tempos imemoriais, com possíveis tesouros deixados por civilizações há muito desaparecidas.

Nesta expedição conhece sua alma gêmea, Ísis, arqueóloga reconhecida mundialmente. Juntos encontram, na floresta, várias lâminas em cristal translúcido, com estranhas inscrições gravadas. O que significariam aquelas inscrições?

O autor nos convida a participar desta viagem interior, rica em aventuras, romance, sabedoria e momentos de pura magia, mistérios e bom humor!

By Joe.

Uma resposta to “Amazônia – Uma Viagem Interior”

  1. Maddá Jorge Says:

    Gostei muito da mensagem do Fernando neste livro e acho esta Busca especial.
    Beijos

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: