ERA

O projeto musical do grupo Era começou em 1996, na França. Seu criador, Eric Levi, criou um idioma próprio muito parecido com o latim.

Com toques de erudito, ópera e cantos gregorianos, o ERA ganhou rapidamente fama mundial e muitos fãs.

Em seu primeiro álbum já havia canções como Ameno e Mother, que ganharam projeção mundial em trilhas de filmes e campanhas publicitárias.

Depois, músicas em inglês foram ganhando espaço a cada novo álbum, e em seu mais recente trabalho, Reborn, há também faixas cantadas em árabe, na voz da poderosa cantora síria Rasha Rezq.

A banda, que já vendeu milhões de cópias na França e ao redor do mundo, chama muito a atenção pelos ícones religiosos apresentados em seus concertos. As músicas estão sempre envoltas em situações de conflitos. Figuras medievais como guerreiros, ninfas, monges e feiticeiros também são explorados nos videos e nos shows. Vestes e armas da Idade Média fazem parte do visual.

Esse universo visual do ERA é o complemento de sua inspiração musical, utilizando sinais e sentimentos próximos aos religiosos, explorando uma dimensão universal de emoções espirituais e místicas.

Seu estilo pode ser descrito como New Age e pode ser considerado similar ao de artistas como Enigma, Gregorian, Deep Forest e Enya.

Aqui, um video repleto dessa simbologia e que nos faz viajar para lugares e eras pouco explorados.

By Joe.

2 Respostas to “ERA”

  1. Meu querido Joe sou apaixonada por este grupo!
    Ótima esta matéria e lindo o video.
    Parabéns e beijos.

    Curtir

  2. Juliana Kelly Says:

    Gostei mt da materia, eu gosto muito dese grupo, ja gostava de suas musicas sem ao menos conhecer a banda direito, pois quem numca ouvio a musica Divano ou The Mass … fiquei meia em duvida sobre o porque de criarem um idioma diferente, as musicas são maravilhosas, mas numca sei bem oque elas realmente estão falando!
    Parabens Beijinhos *-*

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!