Comédia em Pé

Comédia em PéO gênero humorístico Stand-up Comedy (comédia em pé) é um dos mais apreciados nos EUA, onde faz sucesso há muitos anos. De uns tempos para cá começou a fazer sucesso também no Brasil. Muitos comediantes encontraram seus caminhos – e o sucesso – a partir de um palco e um microfone, sem cenário, sem produção, sem ensaios.

Hoje quero apresentar um grupo que vem se destacando nesse gênero, com muito sucesso por onde se apresentam.

O “Comédia em Pé”  é um espetáculo de humor despojado que reúne um bando de sujeitos engraçados e com cara-de-pau suficiente para se apresentar sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. São humoristas que atuam de pé, diante da plateia, na companhia apenas do microfone e do seu texto. Um material (é assim que os praticantes desse gênero de espetáculo se referem ao texto) escrito pelos próprios comediantes, explorando os aspectos mais inusitados e – claro! – engraçados da vida. Aquelas situações pelas quais todo mundo passa, só que filtradas por um olhar muito bem humorado, que enxerga o que há de mais hilário no cotidiano.

Formado por comediantes cariocas e seus convidados, o grupo trouxe para o Rio de Janeiro o Stand Up Comedy, um formato de “pocket show” que se consagrou nos Estados Unidos, e que hoje faz rir plateias de teatros, bares, casas noturnas e cafés-concerto espalhados por todo o mundo.

Um espetáculo leve, ágil, centrado na capacidade de observação, na inteligência do texto e na habilidade de fazer rir. Uma experiência que se modifica a cada apresentação, incluindo sempre novos textos, novas sacadas, novas oportunidades de dar  boas gargalhadas.

O “Comédia em Pé” é formado por:

Claudio Torres Gonzaga, ator, diretor de teatro e redator de peças e humorísticos para a TV;

Fernando Caruso, diretor, autor de teatro premiado e ator de peças e programas humorísticos, novelas e mini-séries;

Fábio Porchat, ator, diretor e autor teatral, roteirista e ator de programas humorísticos.

Paulo Carvalho, experiente ator de teatro, novelas e mini-séries, criador e comentarista de programas jornalísticos;

Léo Lins não é ator, não é diretor, não é produtor. É comediante stand-up, começou no sul do Brasil e agora vem alcançando enorme sucesso por outros estados também.

No vídeo abaixo, uma pequena mostra do humor desse grupo irreverente e muito engraçado. No site do grupo você encontra mais informações, fotos, videos e a agenda de apresentações.

By Joe.

Uma resposta to “Comédia em Pé”

  1. […] Já escrevi anteriormente sobre “stand up comedy“, onde os comediantes se apresentam sem nenhum cenário, sem figurinos e sem tecnologia […]

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!