Pizza de batata palha

Pìzza de batata palhaFim de semana emendado com feriado! Coisa boa, né? Você deixa toda a bagagem pronta de véspera, carro abastecido, pneus calibrados, a sogra sentada no sofá esperando a hora de embarcar, dizendo que vai chover o final de semana inteiro, o papagaio repetindo e o cachorro latindo!

Você sai voando do serviço na sexta-feira à tarde, chega em casa (todos já jantaram), bota todo mundo pra dentro do carro e sai em direção a mais um findi na praia, cheio de planos … chegar cedo, dormir cedo, descansar, sábado é dia de sol, cerveja, praia ….

Só que esses planos parecem ter sido compartilhados, via Twitter, com mais 4 milhões de pessoas, que seguiram exatamente os mesmos passos! E todos se encontram, felizes, sorrisos amarelos, na estrada, indo na mesma direção…

Resultado: depois de umas 5 horas de estrada, você finalmente conseguiu percorrer os 100 km que o separam do litoral e chega à sua casa de praia. Desce todo mundo, descarrega a bagagem, coloca a mala da sogra no quarto, abre todas as janelas pra tirar aquele cheiro de mofo típico de litoral e vai pra cozinha jantar!!

Jantar?? Que jantar? Só tem alguns frios, uns pacotinhos de batata palha e mais algumas coisinhas que vieram da geladeira de casa! Pedir umas pizzas?? Duvido que encontre algum delivery que entregue pizzas às 2 da manhã!

Então, o jeito é ir pra cozinha e se virar com o que tem à mão. E olha que você não vai passar fome com a dica deste Sábado! Você vai preparar uma rápida e deliciosa …

Pizza de batata palha

Ingredientes

140 g de batata palha pronta
400 g de mussarela ralada
4 colheres (sopa) de molho de tomate
1 tomate grande cortado em rodelas
1/2 cebola grande cortada em rodelas
1 fio de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto
folhas de manjericão ou orégano a gosto

Modo de preparo

Numa forma de pizza virada ao contrário (ou assadeira com 30 cm de diâmetro), bem untada com manteiga e bem enfarinhada coloque 140 g de batata palha formando um disco. Distribua 400 g de mussarela ralada, espalhe 4 colheres (sopa) de molho de tomate, 1 tomate grande cortado em rodelas, 1/2 cebola grande cortada em rodelas, 1 fio de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto.
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até derreter a mussarela ( 15 a 20 minutos). Decore com folhas de manjericão ou orégano a gosto.

Outras opções de recheio podem ser utilizadas. Experimente com rodelas de linguiça calabresa defumada., atum, lombinho e outros recheios de pizzas.

Bom fim de semana!!!

By Joe.

2 Respostas to “Pizza de batata palha”

  1. Claudia Says:

    UAUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!
    Bem que disse que essa receita era fácil, garanto q consegue fazer em 1 hora KKKKKKKKKK
    Adorei o texto
    doces bjssssssssss

    Curtir

  2. […] um sabor (ou vários) de pizza! Já postei as receitas da pizza enrolada, da pizza de picanha, da pizza de batata palha, e da fugazzeta, e sei que ainda publicarei outras no […]

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: