Ilusões

IlusõesLivro: Ilusões
As aventuras de um messias indeciso
By Richard Bach
Editora Record

“Ilusões” é o primeiro livro de Richard Bach depois do grande sucesso de “Fernão Capelo Gaivota”. Desta vez Richard nos transporta na cabine de um biplano até um lugar onde conhece Donald Shimoda, ex-mecânico que faz as ferramentas voarem, a imaginação do autor viajar e os leitores viverem uma vida muito mais feliz e completa.

Através de palavras simples, que funcionam na vida cotidiana, Richard nos faz pensar:

– E se aparecesse alguém que pudesse nos explicar como o nosso mundo funciona, e como controlá-lo?
– E se nós conhecessemos um ser super evoluído e ele nos mostrasse que somos mais do que aparentamos ser, sabemos mais do que pensamos saber?
–  E ele nos dissesse: “você ensina melhor aquilo que mais precisa aprender!”

– E, no final de tudo, ele ainda nos propusesse:
“Eis um teste para verificar se a sua missão na terra está cumprida: se você está vivo, não está!”

“Ilusões” nos leva a refletir sobre certas situações que passam despercebidas pela vida. Richard nos faz refletir sobre a condição humana, sobre seus anseios e mistérios em uma história inesquecível, que mudou, para melhor, a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

Comentário:

Esta obra foi, por muitos anos, o que eu chamei de “meu livro de filosofia de vida”. Aprendi muito com ele, coloquei muitos de seus ensinamentos em prática e vi que as coisas funcionavam mesmo. Até hoje costumo dizer que é um “livro mágico” pois, cada vez que o releio, em momentos diferentes da minha vida, acabo descobrindo algo que não havia percebido antes, aprendo uma nova lição, uma nova perspectiva se abre.

Recomendo a sua leitura, assim como os demais livros do Richard: Fernão Capelo Gaivota, Ilusões, Longe é Um Lugar Que Não Existe, A Ponte Para o Sempre, Um, Fora de Mim, Fugindo do Ninho, e alguns outros que são coletâneas de textos.

Se eu ainda considero “Ilusões” o meu livro de filosofia de vida? Sim, com certeza. Porém, outros livros vieram e foram acrescentando mais conhecimento, mais reflexões e me fazendo ver que a vida não é só isso que se ve. O poder está dentro de cada um de nós … basta querer exercê-lo!

Ahh … em tempo: não se trata de nenhum livro chato de auto-ajuda. Longe disso, é uma aventura muito gostosa de ser compartilhada, daquelas que faz com que a gente não queira largar o livro enquanto não terminar.

By Joe.

2 Respostas to “Ilusões”

  1. Claudia Says:

    “Existem todas as possibilidade, a mais absoluta liberdade de escolha. Como em um livro, onde cada letra permanece para sempre na página, mas o que muda é a própria consciência que escolhe o que ler e o que deixar de lado.”
    Por frases como esta Richard Bach é um dos meus autores preferidos também.
    Reli Ilusões há pouco tempo e todas as vezes é como se fosse a primeira. Ótima indicação.
    bjsssssssssssssss

    Curtir

  2. […] de “Ilusões”, comentado aqui neste post, é o caminho a seguir no processo de conscientização do conceito de energia, amadurecimento e […]

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: