A Cabana

A CabanaLivro: A Cabana
By William P. Young
Editora Sextante

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação boca a boca, acabou se tornando um fenômeno de vendas – já são quase dois milhões de exemplares vendidos!

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Comentário:

O iníco do livro é igual a tantos outros de ficção, com uma narrativa meio arrastada, lenta. Mas, a partir de um certo ponto, ele passa a ter uma dinâmica diferente, às vezes beirando a auto-ajuda, outras vezes nos fazendo repensar algumas crenças e valores que trazemos.

Como o objetivo do meu blog, desde sua apresentação em Maio deste ano, é a de fazer as pessoas repensarem crenças, valores, indentidade e outros aspectos relacionados à forma como elas pensam e são, eu recomendo a leitura deste livro. Principalmente para aquelas pessoas que acham que, na vida, é só deixar tudo “nas mãos de Deus” que Ele resolve, como se estivéssemos aqui apenas para ser marionetes do Universo!

O livro nos propõe algumas perguntas e nos apresenta algumas respostas. Mas, principalmente, nos mostra uma face diferente de Deus, muito pouco ortodoxa em relação ao que a igreja inventou!

Vale a pena a leitura!

By Joe.

3 Respostas to “A Cabana”

  1. Uma das pessoas que leu, comentou e colocou no blog, fui eu, de tanto que gostei!!! Achei este livro ótimo, pois quebra crenças obsoletas e nos leva a repensar como complicamos a vida, como nos agredimos com dogmas e nos prendemos nos comandos determinados por todas as religiões.
    A Cabana é um livro que deve ser divulgado e lido com carinho, pois só nos faz bem…
    Beijos e parabéns pela iniciativa.

    Curtir

  2. Claudia Says:

    Adorei este livro, li e recomendei a todos que conheço.
    Leva realmente a repensar crenças e valores sem grandes pretenções de difundir verdades e filosofias.
    Simplesmente lindo e apaixonante.
    bjssssss

    Curtir

  3. […] você leu e gostou de “A Cabana“, de William P. Young, garanto que esta obra também vai tocar seu coração! Não se trata […]

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: