Vida é movimento

VidaViver é uma oportunidade única!

Uma jornada individual que se reinicia todos os dias, repleta de possibilidades e escolhas.

O bom aprendiz caminha atento e agradece ao acordar a cada manhã, enxerga a beleza que se disfarça na simplicidade onde flui a paz, entende que os resultados de hoje foram as opções de ontem, aprende a se refazer nas pequenas conquistas, aprecia o hoje antes do incerto amanhã, porque sabe que não é o tempo que passa, mas nós quem passamos…

Vida é movimento e saber viver é uma arte!

Há uma longa distância entre sentir-se vivo e apenas existir. O mundo interior dá sinais de alerta, mas a rotina exterior o contesta. Seguimos na confusão da vida sem notar quando começamos a nos perder de nós mesmos, até que venha a saudade num dia qualquer, para nos lembrar de como éramos…

Assim, começa para muitos a busca íntima do resgate pessoal. Para manter o rumo durante o percurso não basta determinação, tem que ter coragem, saber arriscar e ousar.

Pedras atrapalham, mas também nos ensinam porque surgiram; nem sempre se pode removê-las, mas contorná-las é possível desde que os olhos se mantenham no horizonte, onde estão as metas, sonhos e ideais.

Recomeçar sempre que for preciso é permitir-se uma nova chance. Datas não servem para marcar o início, apenas para protelar. O melhor momento para o que deve ser feito é e sempre será “agora”. Quem espera não realiza, apenas se deixa levar…

Aproveite seu caminho a cada passo, sinta-se livre em si mesmo, redescubra o prazer e a leveza em simplesmente ser. Cultive a paz no espírito e relacione-se com seu Criador, porque ele acredita em você … enquanto o mantém respirando.

No fundo, o que importa “é fazer valer a pena”!’

By Mônica Comenale.

2 Respostas to “Vida é movimento”

  1. Claudia Says:

    “Viver é melhor que sonhar”, sempre, por mais lindo que seja o sonho.
    O que as vezes nos falta é coragem para acordar.
    bjsssss

    Curtir

  2. Joe, vim agradecer a visita e estou encantada com tudo que estou vendo aqui. Se não fosse tãotarde, iria ler seu blog inteirinho, hoje mesmo, mas voltarei. Esse texto, em especial, é maravilhoso. Traduz minha opinião a respeito da vida, até nas vírgulas. Parabéns pelo blog. Espero que volte sempre, também. Um abração!

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!