O analfabeto político

Analfabeto político 3O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio, dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

By Bertolt Brecht, escritor, poeta e teatrólogo alemão (1898-1956).

Nota do Blog:

O sistema só se sustenta enquanto o povo permanecer pobre, inseguro, enfraquecido e amedrontado. Por pobre, inseguro, enfraquecido  e amedrontado entendamos:

– alto nível de desemprego, o que faz com que aqueles que os possuem, agarrem-nos com unhas e dentes, “porque não adianta tentar mudar o sistema. Eles são muito fortes!” Mal imaginam que somos nós quem escolhemos “eles”, tenham os nomes que tiverem.

– falta de saúde pública, o que torna o povo debilitado, enfraquecido, lutando pela própria vida da forma que der. As filas nos hospitais públicos matam mais que a própria violência que se alastra pelo país. Pior: é com o nosso próprio dinheiro que eles nos mantém assim, indefesos, fracos, sem saúde pública!

– educação deficiente. Claro! É tão óbvio isso … um povo com educação e cultura é um povo que pensa e isso é extremamente perigoso para o sistema! Quem pensa enxerga melhor … e quem enxerga melhor percebe a rede que existe, as armações, os tubarões. Como eu costumo dizer, malha fina só pega peixe pequeno. Os grandes escapam!

– segurança quase nula. Hoje em dia é o que mais traz insegurança para o povo. E assim deve ser mantida para que o medo não faça o pobre coitado do povo pensar em revidar, partir pras ruas e exigir. “E se eu for pras ruas exigir e for preso e colocado junto com aquele monte de bandidos que lotam nossos presídios? Melhor eu ficar quieto …”

– baixos salários que mantém o povo longe da educação e da saúde, principalmente. E assim o sistema se sustenta.

Até quando, meu povo? Até quando vamos continuar sendo  analfabetos  políticos e achando que isso não é conosco? Até quando vamos ser cúmplices desse sistema corrupto, maldoso e desumano?

Pense …

By Joe.

Uma resposta to “O analfabeto político”

  1. Eita nooooois!!! Como o caipira fala rsos… Tu tá ficando bom de pega em menino?!
    Vai em frente, estou achando ótimo!!!
    Beijos
    obs: Vão daqui a pouco perguntar: Quem é essa dona? kkkkkkk….
    Não se esqueça que de loucas e santas…

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: