Apresentação

Começar um blog não é uma tarefa simples. Muitas ideias, muitos projetos, muita vontade … mas nem sempre sabemos como começar a organizar tudo isso de forma a não ser apenas mais um blog no ar!

Por que Demodelando ? A intenção é falar sobre conceitos, fatos, crenças e valores sob um angulo diferente do que, normalmente, vemos no nosso dia-a-dia! Demodelar significa desconstruir, desfazer, alterar. E é essa a minha intenção com este blog: abordar conceitos de uma forma diferente, longe, dentro do possível, dos moldes tradicionais.

Desde que somos gerados somos moldados pelas crenças e pensamentos de nossa mãe e, depois, pela família, escola, igreja, sociedade e a mídia para sermos o que eles querem que sejamos. Mas dentro de cada um de nós, lá no fundo, existe um ser único que tem seus desejos, seus anseios, suas vontades para ser o que ele quer. Mas ninguém nunca nos pergunta isso. Simplesmente nos moldam de acordo com a mesma forma que foram moldados no passado, e assim vai se passando de uma geração para outra, como se fôssemos gado sem vontade própria, todos a caminho do matadouro.

A própria ciência, quando tenta nos ajudar, procura nos enquadrar nos seus próprios moldes, naquilo que ela acredita ser a Verdade na qual devemos todos nos enquadrar para recebermos o selo de “NORMAL”!

Minha intenção, sem pretensão nenhuma de ser o dono da verdade absoluta (simplesmente porque não existe verdade absoluta), é passar um pouco daquilo que eu chamo de “a minha verdade”, os conceitos, crenças e valores que eu acredito serem os mais convenientes para mim!

Portanto, a única coisa que lhes peço é que se desarmem de pré conceitos e preconceitos e procurem ver as coisas por um outro ângulo! E fiquem à vontade para comentar, sugerir, criticar e me ajudar nessa missão!

Obrigado pela atenção!

Joe

4 Respostas para “Apresentação”

  1. Tila Says:

    Oi Joe, até que enfim! Tenho certeza que seu Blog foi muito aguardado e será muito visitado. Desejo a você muito sucesso e que venham as polêmicas!

    Bjs

    Tila

    Curtir

  2. Márcia B. Says:

    Adorei a apresentação: objetiva, didática, despretensiosa. E já comecei aprendendo uma nova palavra – “demodelar” – que espero por em prática, ou seja, demodelando diariamente! Beijos desarmados e toda inspiração!

    Curtir

  3. Vou deixar registrado como suas palavras são importantes na minha vida!
    Com elas eu cresci, amadureci, me tornei um ser humano melhor…
    Esse Blog, será o começo de muitas palavras importantes para a minha vida! E com certeza de muitas outras “perdidas” como eu rssss
    Obrigada por ser meu amigo!
    Beijoss
    Si.

    Curtir

  4. Marilda Jorge Says:

    Olá CHIQUETERRIMO!
    Você é companheiro constante do BLOG DO CAMINHO, com suas mensagens e nos posts, agora estarei ao seu lado no seu blog!
    Parabens, sucesso e muita Luz e Paz!

    Curtir

O que achou do post acima? Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: